Flower

Evo New School

Já tem algum tempo que eu comecei a trabalhar nesse modelo mas com vocês sabem, tudo tem sua hora. Nas últimas semanas me esforcei para terminar o mais novo modelo da Evo Skateboards, o New School.EVO skateboard

O shape tem 83cm de comprimento e representa uma mistura entre um shape old school dos anos 80, aqueles com o freio saboneteira (quem se lembra?) e um Longboard. O shape foi projetado para andar pela cidade mas ainda permitindo algumas manobras. Foi construido com 7 camadas de pinho canadense prensadas a exatamente 27,69 Toneladas por cm2 usando resina epoxy (a galera da Fibra vai me condenar por isso). Quem sabe não existirá uma versão sustentável dele em breve…

Processo

O design da lixa foi inspirado na idéia do Drop remetendo a forma da folha que combina muito bem com o outline do shape. Depois de cortar e imprimir a forma desejada da lixa, muito tempo foi investido para cortar e aplicar as diferentes partes da lixa no shape. Talvez seja desejável pensar numa forma mais rápida (e barata) de aplicar os diferentes pedaços do design no shape. Engenheiros de plantão…alguma idéia?

Thanks Azita Skateboard Shop

Gostaria de agradecer a Azita Skateboard Shop que cedeu as peças para a seção de fotos.

15 Responses to “Evo New School”

  1. April 24th, 2007 at 1:31 pm

    Bernardo says:

    Muito bom Henrique, mas eu fiquei com uma dúvida quanto a prensagem. Você diz que o Skate foi feito com 27 ton por cm², mas para isso (dadas as medidas do skate)a prensa teria que ter 45.000 ton. Estamos mesmo falando de um maquinário desta capacidade?

    Grande abraço,
    Bernardo.

    PS: A fresa a laser deve resolver o problema com o corte da lixa.

  2. April 24th, 2007 at 2:45 pm

    Henrique Monnerat says:

    Oi Bernardo,
    embora possa estar errado, que eu saiba geralmente prensas säo categorizadas por capacidade de prensagem em Toneladas por cm2, independente do tamanho do substrato em questäo.

    Nas páginas de empresas com a LUXOR, näo é comum ver todos os dados completos relativos as unidades.

    http://www.luxor.ind.br/p_LCN-100.htm é um exemplo.

    porém posso lhe afirmar que näo foram 45.000 toneladas.

    O corte a laser é uma opcäo a ser estudada para o corte do desenho, já reduz o tempo de producäo drasticamente. O custo vai depender tb da quantidade produzida etc e tal..

    Mas fico feliz que existem boas possibilidades pela frente.

    Um grande abraco, Henrique

  3. April 26th, 2007 at 3:01 am

    pedrothemoteo says:

    Fala Henrique,
    a solução do corte à laser é sem dúvida a mais eficiente para fazer o padrão da folha. Pensamos em inverter o padrão, as grandes áreas seriam menos espassadas com a textura da pupunha e os veios mais espessos e frequantes seriam a lixa.Ao invés de ser um conjunto de pedaços, a lixa é o inverso do corte apenas com as áreas vazadas. Após aplicação no shape o outline é recortado, como é praticado na fabricação de skatinho. Desta forma a aplicação da lixa deve ser mais simples.

    Fora esses detalhes técnicos, foda o skate hein! Incrível como ao mesmo tempo chegamos em resultados similares estando em continentes diferentes.

    Em breve mais notícias,
    Drop

  4. May 18th, 2007 at 3:35 pm

    Mayr says:

    opa, td baum com vcx..

    to buscando pela net uma forma de começar a produzir shapes aqui em Manaus-AM, aqui tem materia prima pakaasss, e ninguem produz um shape sequer!

    como posso começar, me dêm uma luz plix!!

    abraço a todos!

  5. May 23rd, 2007 at 12:26 pm

    Henrique Monnerat says:

    Mayr,

    Tudo bom,

    Legal receber sua mensagem.

    Eu tenho alguma experiencia com producäo de decks, se vc REALMENTE se interessar podemos conversar. Nós estamos estamos pesquisando meios para produzir o ECO skateboard. Estamos tanto dispostos a procurar fabricantes de decks já existentes quanto quanto pessoas interessadas em montar uma fábrica.

    Mande um email explicando mais detalhadamente seu interesse e algumas informacöes sobre seu ramo de negócios e sobre seu plano. Nós iremos responde-lo com prazer.

    Um abraco
    Henrique Monnerat
    Lets-evo.net

  6. August 13th, 2009 at 1:14 am

    Adriano lopes says:

    Ola tudo bem gostaria de investir em uma fabrica de shapes para skate

  7. August 13th, 2009 at 7:06 am

    Henrique Monnerat says:

    Oi Adriano, que interessante, se tiver interesse em colaborar com a gente escreva um email explicando seu plano. Atenciosamente, Henrique

  8. September 3rd, 2009 at 9:27 pm

    Rodrigo Dalbon Cardoso says:

    Olá, achei muito interessante sua fábrica. Eu estou começando a montar uma fábrica de shapes em são paulo, só que eu tenho uma dúvida sobre o desenho feito nos shapes.
    Se você souber como é feita essa arte, gostaria de aprende-la também.
    Vocês são de São Paulo?

    Bom, agradeço desde já.

    Abraço.

    RDC.

  9. September 4th, 2009 at 8:19 pm

    Henrique Monnerat says:

    Oi Rodrigo! näo é fábrica näo, era a oficina da faculdade de design na Alemanha onde terminei meus estudos em design (http://www.hfg-offenbach.de) - Legal que voce está montando uma pequena fábrica! quer produzir nossos shapes? somos uma marca sem fábrica =)

    Eu pintei esse skate manualmente. Em escala industrial, shapes passam pelo processo de silk screen, basicamente da mesma forma que camisas säo impressas.

    Dá uma olhada nesse link:

    http://www.silverfishlongboarding.com/forum/longboard-board-building/13116-tutorial-silk-screen-printing-skateboard-deck.html

    o primeiro post desse forúm cita essa página:

    http://www.skateandannoy.com/features/diy/screenprinting/

    A galera desse site fez um ótimo trabalho explicando o processo!!

    Espero que te ajude,
    sucesso,
    Henrique

  10. September 4th, 2009 at 8:24 pm

    Henrique Monnerat says:

    Esqueci de mencionar, somos do Rio.

  11. April 22nd, 2010 at 11:15 pm

    Sih Campos says:

    Olá!
    Então…estamos montando uma ONG em nossa cidade…Santa Cruz de Minas - MG, e, temos interesse em montar um projeto social na produção de Shape pra tirar a molecada das Drogas e das ruas aqui…pois temos uma grande demanda de jovens que se interessam muito pelo sport!
    Gostariamos de informações sobre o processo de montagem da fábrica bem como materia prima, custos e outras informações que possam nos ajudar!

    Desde já!

    Muito Obrigada!

  12. July 23rd, 2010 at 7:44 pm

    Bob says:

    Se esse perfil ainda estar na ativa gostaria de receber um email, pra possiveis negociações, tenho uma loja no centro de Santo Andre,e gostaria de tornala uma boardshop.

    Então pesquiso preços e mercadorias legais pra minha loja!

    Abraço.

  13. July 24th, 2010 at 12:13 pm

    ronei camargos says:

    ola meu nome e ronei camargos estou enteresado em montar uma fabrica de skates mas como não tenho muito conhecimento no asunto gostaria de poder contar com a sua ajuda no sentido de me orientar o caminho que devo sequir para comesar do começo mesmo sera que voce pode me dar esse apoio eu sou de belo horizonte.obrigado.

  14. October 29th, 2011 at 12:02 am

    Amanda says:

    Ola ,gostaria de saber se esse skate esta a venda ?
    Achei lindo , me email se quiser falar melhor cmg
    amanda.aze.falcao@gmail.com e msn , amandafallcao@live.com

  15. October 29th, 2011 at 12:39 am

    Henrique Monnerat says:

    Oi Amanda, esse é filho único…não tenho como produzir outro pois estou sem uma prensa..quem sabe um dia. Escreverei pra ti caso eu faça outro. Um abraço e obrigado pelo comment!

Leave a Reply

Spam Protection by WP-SpamFree